55x10

Senado aprova recondução de Aras para novo mandato como PGR

Recondução para novo mandato de dois anos foi aprovada pelos senadores com 55 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção

acessibilidade:
Recondução para novo mandato de dois anos foi aprovada pelos senadores com 55 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção. Foto: Jefferson Rudy/Senado

O Senado aprovou a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público da União.

Em votação encerrada agora há pouco, Aras recebeu o apoio de 55 senadores e apenas 10 parlamentares foram contrários, além de uma abstenção.

Mais cedo, o PGR se portou muito bem durante a sabatina de cerca de seis horas realizada na Comissão de Constituição e Justiça, onde teve a indicação aprovada por 21 a 6.

Na ocasião, Aras chegou a defender algumas posições contrárias ao presidente da República, Jair Bolsonaro, mas reiterou que isso não o transformava em um “procurador da oposição”.

A recondução sem sustos de Aras pode ter aberto caminho para uma sabatina mais tranquila de André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, ainda em compasso de espera na mesma CCJ.