Dia D

Sem resposta do GDF, delegados decidem entregar cargos

Ato será em palanque em frente à Direção-Geral da PCDF

acessibilidade:

Será na tarde desta terça-feira (16) o dia decisivo no embate da Polícia Civil com o Governo do DF. Em frente à Direção-Geral da instituição, às 17h, os delegados devem entregar os cargos comissionados e deixá-los à disposição. Até o próprio diretor-geral da PCDF, Eric Seba, também deve sair do posto, aumentando o clima de tensão com o governador Rodrigo Rollemberg. Um palanque começou a ser montado por volta das 7h desta terça para o 'evento'.

Antes do ato de entrega dos cargos, os delegados vão se reunir em assembleia geral extraordinária às 15h, convocada pelo Sindicato dos Delegados (Sindepo), no prédio da PCDF, para deliberarem. Uma hora antes, o Sindicato dos Policiais (Sinpol) vai se reunir no prédio da Polícia Civil em assembleia para decidir também se entregam os cargos, como já foi ameaçado há alguns dias.

Paralisada, a "Operação Legal" foi radicalizada após o chefe da Casa Civil do GDF, Sérgio Sampaio, se reunir, na manhã desta segunda (15), com representantes dos sindicatos da Polícia Civil e não apresentar nenhuma proposta. Sampaio alegou que o governo está com rombo de R$ 1 bilhão nos cofres públicos.

Na sexta-feira passada, Rodrigo Rollemberg se reuniu com o presidente em exercício Michel Temer para buscar saída para o problema. Temer disse que vai buscar alternativas, porém, nada de imediato pode ser feito pelo governo federal, cabendo ao GDF encontrar uma solução.

Reportar Erro