Dia perdido

Sem quórum, deputados distritais deixam Casa sem votar nenhum projeto

Na pauta estava o enrolado projeto que prevê o fim da verba indenizatória

acessibilidade:

Por falta de quórum, os deputados distritais foram para casa nesta terça (13) sem votar nenhum dos projetos que estavam na pauta. Dos 13 parlamentares, apenas 11 compareceram ao Plenário da Câmara Legislativa para trabalhar.

Com as ausências, o enrolado projeto que prevê o fim da verba indenizatória dos distritais foi adiado pela terceira semana seguida. Desde o dia 27 de fevereiro, quando teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta aguarda pela votação em Plenário.

O projeto da Mesa Diretora da Casa, se aprovado, traria uma economia de quase R$ 7,3 milhões para os cofres públicos. Mesmo com os benefícios que o fim da verba trará, os parlamentares não estão muito empenhados na aprovação do projeto.

Uma dos questionamentos usados pelos parlamentares para a não realização da sessão ordinária desta terça foi o caso de meningite do chefe do cerimonial da Casa, Carlos Antônio Vieira Júnior, internado desde o fim de semana. A coordenadoria de comunicação social da Casa, no entanto, já havia descartado por meio de uma nota o surto da doença no local e afirmado que o expediente era normal.

Reportar Erro