Volta às aulas

Secretário de Educação de SP disse que ainda não há data para retorno às aulas

Retomada das atividades nas escolas e universidades coloca 13 milhões de pessoas em circulação

acessibilidade:
O secretário paulista de Educação, Rossieli Soares (esq.) durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira.

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou nesta terça-feira (23) que não existe data definida para a volta às aulas no Estado.

Rossieli disse que a retomada das atividades nas escolas e universidades é complicada, uma vez que colocaria 13 milhões de pessoas em circulação.

Ele adiantou em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes que já está definido que o retorno ocorrerá em fases, quando for autorizado.

O secretário explicou que a ideia é que apenas 20% dos estudantes assistam às aulas presencialmente num primeiro momento. Os detalhes estão sendo definidos e os protocolos vão valer para as redes pública e privada no Estado de São Paulo.

Rossieli Soares classifica como “brutal” o impacto da pandemia em todo o sistema de ensino. Ele acredita que os efeitos negativos serão sentidos por muito tempo, provavelmente até o final de 2022.

Por outro lado, se existe aspecto positivo, é que a tecnologia provou ser grande aliada da educação, avalia o secretário.

Rossieli entende que o governo federal vai acertar, caso confirme para o caro de ministro da Educação o atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Recuperado da Covid-19 depois de chegar a ficar na UTI, o secretário disse que a doença foi um grande susto. Rossieli Soares foi entrevistado por José Paulo de Andrade, Claudio Humberto, Thays Freitas e Pedro Campos, no Jornal Gente.

Reportar Erro