Economia

Secretaria garante ter reduzido 90% de gastos

Cortes de plano de telefonia celular é uma das medidas tomadas

acessibilidade:

Segundo dados do GDF, a Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável reduziu 90% do seu custeio desde o início desta gestão.  Reformulada neste ano, a pasta abriga três secretarias da gestão passada — do Entorno, da Micro e Pequena Empresa e de Desenvolvimento Econômico — e a área de parcerias público-privadas, que pertencia à antiga Secretaria de Governo.

"Juntar os órgãos significou redução grande de custos; por exemplo, diminuímos a quantidade de impressoras e carros", diz o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes.

Além dessa contenção natural de gastos, o gestor afirma ter tomado outras providências como cortes de plano de telefonia celular, de serviços gráficos e de envio de correspondências. "Estamos usando rascunhos sempre que possível e só imprimindo documentos em frente e verso. Também eliminamos os serviços de bufê nos eventos da casa", destacou. Embora a produtividade não tenha sido prejudicada, segundo Bernardes, alguns serviços deverão ser restabelecidos quando a situação econômica do governo estiver equilibrada.

Segundo Bernardes, o maior impacto da economia é no valor do aluguel, que será reduzido a zero no próximo mês, quando a secretaria passar a ocupar salas do Estádio Nacional Mané Garrincha. O racionamento vai ser de R$ 10 mil por dia. Atualmente os servidores da pasta cumprem suas rotinas em um andar alugado no prédio comercial Parque Cidade, na Asa Sul. (Com informações da Agência Brasília)

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.