Sarney e Toffoli lamentam a morte e destacam trajetória de Jô
Ex-presidente revela que ele e Jô Soares foram grandes amigos
O ex-presidente José Sarney divulgou nota, na manhã desta sexta-feira (5), lamentando o falecimento do humorista e escritor Jô Soares, aos 84 anos de idade em São Paulo.
“Foi com grande tristeza que tomei conhecimento da morte de Jô Soares”, disse em nota o ex-presidente daRepública. “Sua inteligência, sua cultura e, sobretudo, a capacidade de descobrir e criar o humor fizeram dele uma referência difícil de ser substituída no teatro e na televisão”, avaliou.
Sarney revela na nota que ele e Jô Soares foram amigos e se encontraram muitas vezes na casa de Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça do seu governo. “Era uma companhia extremamente agradável e relembro esses encontros com grande nostalgia”, disse.
Também o ministro Dias Toffoli, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, manifestou seu pesar pela morte de Jô, mas destacou que “o céu amanheceu mais alegre hoje”, com a chegada do escritor, humorista e diretor de teatro.
“A partida do amigo Jô Soares, neste momento em que o bom humor e a gentileza fazem tanta falta no nosso cotidiano, é a perda de uma referência positiva para muitas gerações”, diz o ministro em sua nota.
“Mas Jô deixa também o exemplo de um homem curioso, sempre disposto a aprender, generoso e apaixonado pela vida”, destacou Toffoli.
Leia a íntegra da nota do ex-presidente José Sarney:
“Foi com grande tristeza que tomei conhecimento da morte de Jô Soares. Sua inteligência, sua cultura e, sobretudo, a capacidade de descobrir e criar o humor fizeram dele uma referência difícil de ser substituída no teatro e na televisão.
Fomos amigos e nos encontramos muitas vezes na casa de Saulo Ramos, nosso amigo comum. Era uma companhia extremamente agradável e relembro esses encontros com grande nostalgia.
Jô Soares foi também um escritor importante e um intelectual com enorme influência, que somente aflorava nas brilhantes entrevistas que fez com as mais diversas personalidades.
Transmito minha solidariedade e meu pesar a sua família e a seus colegas e amigos.”
Aqui, a íntegra da nota do ministro Dias Toffoli:
“A partida do amigo Jô Soares, neste momento em que o bom humor e a gentileza fazem tanta falta no nosso cotidiano, é a perda de uma referência positiva para muitas gerações.
Mas Jô deixa também o exemplo de um homem curioso, sempre disposto a aprender, generoso e apaixonado pela vida.
Para seus fãs e amigos, ficam as lembranças de uma coleção interminável de risos e momentos inesquecíveis. Momentos criados por uma mente brilhante que ajudaram a moldar ao longo de décadas, com os bordões, o humor e a inteligência e sensibilidade do Jô, nossas melhores características como povo.
O céu amanheceu mais alegre hoje.”