Sumiu

Ausência de Marta na campanha de Boulos virou ‘estratégia’

Ex-prefeita que se dizia “fiadora” de Boulos há apenas um mês, Marta não participou nem de 10% de eventos de campanha no primeiro turno.

acessibilidade:
Ex-prefeita que se dizia “fiadora” de Boulos há apenas um mês, Marta não participou nem de 10% de eventos de campanha no primeiro turno. (Foto: acervo pessoal/Marta Suplicy)

Após o candidato de extrema-esquerda Guilherme Boulos (Psol) prometer a vice Marta Suplicy presente “dia e noite” em sua campanha, ficou ainda mais óbvio o sumiço da ex-prefeita paulistana na corrida pela prefeitura de São Paulo. A ausência quase total da petista se percebe até nas redes oficiais de Boulos e do Psol, é como se não existisse. A própria Marta teve de explicar ter agenda “complementar” e que optou por fazer carreatas sozinha. De preferência sem Boulos, faltou dizer. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Segundo a assessoria de Marta, que voltou ao PT para disputar a eleição, problemas de saúde também limitaram sua participação.

Ex-prefeita que se dizia “fiadora” de Boulos há apenas um mês, Marta não participou nem de 10% de eventos de campanha no primeiro turno.

O experiente presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, avalia que a escolha de Marta “foi o primeiro erro do PT” na eleição em São Paulo.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.