A abertura de empresas em São Paulo atingiu o volume mais alto de 2023 em agosto, com 30.697 novos negócios abertos em todos os 645 municípios paulistas.
De janeiro a agosto, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) registrou um total de 208.761 novas empresas, refletindo o ritmo crescente da economia paulista neste ano.
O governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP) tem priorizado a implementação de políticas públicas de incentivo à geração de empregos e ao empreendedorismo. Um dos pontos cruciais para o aumento, de acordo com o governo do estado.
O volume de empresas abertas em São Paulo em agosto também é o maior dos últimos 12 meses.
“Além de uma série de medidas de incentivo promovida pelo Governo de SP, a Junta Comercial tem buscado digitalizar os serviços e desburocratizar os processos, acelerando a criação de novos CNPJs. Estamos focados em facilitar a criação de novos negócios, fomentar o ambiente empreendedor e gerar emprego”, destacou Márcio Massao Shimomoto, presidente da Jucesp.
Seguindo a tendência do estado, a cidade de São Paulo também bateu o recorde de abertura de empresas no mês de agosto, com 13.402 novos CNPJs registrados na capital paulista.