São Paulo

Boulos está em 3º pela primeira vez, atrás de Nunes e Marçal

Situação é de empate técnico, mas posições de inverteram em São Paulo

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Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade de São Paulo - Foto: EBC.

A mais recente pesquisa Quaest sobre a campanha eleitoral paulistana, divulgada na noite desta uarta (11), mostra pela primeira vez o candidato de extrema-esquerda Guilherme Boulos (Psol) em terceiro lugar, com 20%, o que representa uma queda de 1 ponto em relação ao levantamento anterior, apesar do quadro de embate  técnico.

Essa pesquisa mostra que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, subiu 5 pontos e está à frente de Pablo M Marçal (PRTB), que subiu  4 pontos e está em segundo lugar, com 23%.

Nessta primeira pesquisa Quaest desde o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, há 11 dias. Ricardo Nunes saltou de 19% para 24%, acima da margem de erro, assim como Pablo Marçal, que  foi de  19% para 23%.

O jornalista José Luiz Datena (PSDB) caiu 4 pontos e soma agora 8% das intenções, enquanto a deputada Tabata Amaral (PSB), manteve seus 8%.

Impacto do horário eleitoral

O prefeito Ricardo Nunes certamente foi beneficiado pelo fato de dispor o maior número 27 minutos e 20 segundos, distribuídos em uma série de inserções durante a programação das emissoras de TV e rádio.

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) tem o segundo maior tempo de propaganda, com 2 minutos e 22 segundos em cada bloco do horário eleitoral, além de inserções que somam 10 minutos.

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), por sua vez, não tem direito a participar do horário eleitoral. Seu partido não tem nenhum representante no Congresso Nacional, exigência para que as candidaturas tenham acesso ao tempo de TV.

 

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