Pessoas em situação de rua

Devido às baixas temperaturas, governo de São Paulo instala abrigo emergencial

As pessoas poderão levar seus animais de estimação ao local

acessibilidade:
O abrigo vai funcionar sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou inferiores a 10 graus Celsius (°C). Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil.

O governo de São Paulo vai instalar um abrigo emergencial para a população em situação de rua na Estação Pedro II da Linha 3 (Vermelha) do Metrô nesta sexta-feira (16) e sábado (17) devido às baixas temperaturas.

O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia e será equipado com colchões e cobertores.

De acordo com o governo, chefiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP), o Fundo Social de São Paulo vai fornecer roupas de frio e o Programa Bom Prato fornecerá jantar e café da manhã. As pessoas poderão levar seus animais de estimação.

O abrigo vai funcionar sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou inferiores a 10 graus Celsius (°C).

Termômetros marcam temperatura mínima de 11ºC no estado nesta sexta-feira, e no sábado, a mínima fica nos 9ºC. A sensação de frio será acentuada pelos ventos do sudeste que passam a soprar contra a costa paulista, segundo o Centro de Gerenciamentos de Emergências Climáticas (CGE).

Reportar Erro