atividade essencial

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada das aulas presenciais

O retorno ocorre junto ao final das medidas de restrição impostas pelo estado de São Paulo

acessibilidade:
Retomada das atividades presenciais na rede de ensino do Distrito Federal começa nesta semana. Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Reprodução

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (1), o retorno das aulas presenciais para o próximo dia 12 nas redes de ensino pública e privada. A medida passa a vigorar ao final da fase emergencial de restrições no estado, caso até a data marcada tais medidas sejam prorrogadas, as aulas continuarão suspensas.

A restrição às atividades escolares presenciais estava prevista para ter encerramento em 1° de abril, porém com a alta nos casos de contaminação e mortes em decorrência da Covid-19, o prefeito Bruno Covas (PSDB) estendeu o prazo para se adequar ao calendário de restrições decretado pelo governador João Doria.

Por ser considerada atividade essencial, a educação tem autorização do estado de São Paulo para retornar as atividades em 5 de abril, desde que a prefeitura da cidade também autorize. Neste caso, a capacidade máxima de alunos deve ser de 35% e os protocolos de segurança seguidos pelas escolas.

Reportar Erro