Contra a maré

Prefeito líder em geração de empregos defende corte de impostos

Para Orlando Morando (PSDB), o corte de impostos – e não apenas a aglutinação – é uma necessidade urgente

acessibilidade:
Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, São Paulo - Foto: Gabriel Inamine/PMSBC.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), defendeu há pouco, em entrevista ao Bandnews TV, que o Brasil realize uma reforma tributária que corte impostos.

O município paulista ganhou o noticiário nos últimos dias após registrar a criação de um em cada três novos empregos no estado de São Paulo.

“A reforma tributária é necessária”, disse o tucano sobre a atual proposta em trâmite no Congresso Nacional, mas destaca: “Não ouvi o Paulo Guedes falar em corte de impostos. Essa reforma é para aglutinar impostos”.

Para Morando, é “urgente” a redução de impostos no País: “O que o Brasil necessita urgente é a redução da carga tributária brasileira. A Câmara e o Senado devem fazer isso”.

Orlando Morando apostou também que os temas de “emprego e renda” é o que vai permear 2022 e enfatizou a importância do trabalho dos gestores municipais na retomada do crescimento, após a pandemia da Covid.

Além disso, Morando afirmou apoiar as pretensões do governador João Doria, pré-candidato do PSDB a presidente no ano que vem, e do vice, Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato ao governo paulista.

Reportar Erro