surto psicótico

Mulher é presa em São Paulo suspeita de matar o filho de três anos

O menino Gael foi encontrado desacordado no apartamento da família com sinais de lesão na cabeça

acessibilidade:
Gael, de 3 anos, chegou a ser atendido pela equipe médica da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do estado de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (11) uma mulher, 37 anos, por suspeita de matar o filho de três anos. O crime ocorreu ontem (10). Foi impetrado um pedido na Justiça para converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, mas ainda não há decisão expedida.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a mãe teria cometido o crime em decorrência de surto psicótico e foi encontrada em estado de choque.

O menino foi encontrado desacordado e ferido no apartamento da família, no bairro de Bela Vista, Centro de São Paulo. A tia-avó foi quem encontrou a criança e pediu socorro.

Gael foi atendido na Santa Casa de Misericórdia, que informou que a equipe tentou a reanimação do menino, mas sem sucesso. A criança morreu no hospital, com sinais de agressão na área da cabeça.

Um anel da mãe foi apreendido pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cambuci, porque segundo a perícia tinha compatibilidade com a lesão encontrada na testa da vítima.

A delegada Camila Safe Maier Hage prendeu a mãe do menino após tê-la interrogado. Ela também fez o pedido à Justiça para que a mulher fique presa até a data de seu possível julgamento.

De acordo com a polícia, o advogado da mulher pediu a soltura e internação da cliente em um hospital de atenção psiquiátrica, pois testemunhas mencionaram ter visto a mãe ter um surto antes de cometer o crime contra o filho.

Reportar Erro