Eleições 2024

Deputado Vinicius Camarinha lidera todos os cenários à Prefeitura de Marília

O deputado estadual assume a liderança das pesquisas levantadas pelo Insituto Paraná Pesquisas

acessibilidade:
(Foto: Alesp/José Antonio Teixeira)

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (23) que o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB-SP), lidera todos os cenários para a Prefeitura de Marília (SP).

No cenário espontâneo, Camarinha lidera com 15,5% da intenção de votos dos eleitores, na segunda colocação, o empresário Garcia da Hadassa (NOVO-SP) aparece com 2,8%. Veja abaixo: 

 

Cenários estimulados

No primeiro cenário estimulado pelo instituto, Vinicius Camarinha segue na primeira colocação com 47,6% da intenção de votos; Garcia aparece novamente em segundo com 12,4%. O vereador de Marília, Eduardo Nascimento (REP) aparece na terceira colocação com 8,3% da intenção de votos. Veja abaixo: 

No segundo cenário estimulado, Vinicius Camarinha continua na liderança com 1% a mais do primeiro cenário (48,3%) da intenção de votos, Garcia novamente na segunda colocação (12,5%), e Eduardo Nascimento ainda mantém a terceira posição com 8,3% da intenção de votos do eleitorado. Veja abaixo:

 

Rejeição 

Na colocação de rejeitados pelo eleitorado, Camarinha surpreendentemente aparece em primeiro, após liderar todas as colocações de intenção de votos. O deputado teve 26,1% de rejeição; Garcia aparece na segunda colocação com 21,5%; Nascimento vem atrás com 20,0% de rejeição dos eleitores. Veja abaixo: 

 

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 19 e 22 de julho, sob um grau de confiança de 95,0%, e uma margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais.

 

O instituto ouviu 710 pessoas, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o N.ºSP-04676/2024.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.