Pesquisa Quaest

Nunes cresce um pouco e Boulos e Marçal estacionam

Margem de erro mantém a disputa em aberto entre os concorrentes e indicam estabilidade na corrida eleitoral até o momento

acessibilidade:
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). (Foto: Secom-São Paulo).

A disputa pela prefeitura de São Paulo (SP) continua com um panorama de estabilidade em relação à semana anterior, conforme revelado pela pesquisa da Quaest divulgada nesta terça-feira (24).

Os dados mostram que o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, lidera com 25% das intenções de voto, um aumento de um ponto percentual em relação aos 24% da pesquisa anterior. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) mantém-se com 23%, enquanto o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) segue com 20%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

Na segunda linha de candidatos, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) caiu de 8% para 6%, enquanto a deputada federal Tabata Amaral (PSB) subiu de 7% para 8%, superando Datena. A economista Marina Helena (Novo) permanece com 2% das intenções de voto. Confira os números:

  • Ricardo Nunes (MDB): 25%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 23%
  • Pablo Marçal (PRTB): 20%
  • Tabata Amaral (PSB): 8%
  • José Luiz Datena (PSDB): 6%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Bebeto Haddad (DC): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0%
  • Indecisos: 7%
  • Branco/nulo/não vai votar: 9%

Nesta rodada da pesquisa Quaest indica que a corrida pela Prefeitura de São Paulo permanece acirrada nas eleições de 2024, com Nunes, Boulos e Marçal tecnicamente empatados.

Disputa no 2º turno

Na projeção de disputa do 2º turno, Nunes venceria Boulos e Marçal. Caso a disputa seja entre Boulos e Marçal, eles aparecem tecnicamente empatados, com o candidato do PSOL numericamente em vantagem.

Nunes x Boulos

Ricardo Nunes (MDB): 49% (eram 46%)

Guilherme Boulos (PSOL): 32% (eram 35%)

Nulos e brancos: 15% (eram 13%)

Indecisos: 4% (eram 6%)

Nunes x Marçal

Ricardo Nunes (MDB): 52% (eram 47%)

Pablo Marçal (PRTB): 25% (eram 27%)

Nulos e brancos: 18% (eram 20%)

Indecisos: 5% (eram 6%)

Boulos x Marçal

Guilherme Boulos (PSOL): 41% (eram 42%)

Pablo Marçal (PRTB): 36% (eram 36%)

Nulos e brancos: 19% (eram 17%)

Indecisos: 4% (eram 5%)

 

Metodologia: A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06330/2024. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre 21 e 23 de setembro, ou seja, antes da agressão do produtor de Marçal contra o marqueteiro de Nunes. O nível de confiança é de 95%.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.