Nunes diz que eleitores de Marçal são bem-vindos, mas rejeita ex-coach no palanque
Candidato à reeleição de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou de encontro no Centro de São Paulo
O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), participou de um encontro com mulheres em um auditório localizado no Edifício Joelma, no Centro da cidade. Quando perguntado se deseja que Pablo Marçal (PRTB) faça campanha ao seu lado, Nunes respondeu negativamente: “No meu palanque, não”.
Após a apuração dos votos ontem, o empresário declarou que pode apoiar o prefeito se ele considerar algumas de suas propostas. “Espero que o Ricardo leve em conta algumas de nossas sugestões, pois o eleitorado dele corresponde exatamente ao meu, e torço para que ele considere isso.”
Nunes também mencionou que não tem a intenção de contatar Marçal. “Não vou procurar [Marçal]. Se ele me procurar, vou dizer que espero que tenha aprendido com seus erros e que faça uma reflexão sobre tudo que errou, seguindo seu próprio caminho, enquanto eu sigo o meu”, disse o candidato do MDB. Ele ressaltou que precisa do apoio dos eleitores de Marçal, que entendem a importância da luta contra a extrema-esquerda, mas não irá dialogar com ele.
Em relação ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda fase da campanha, o prefeito afirmou que “ele terá mais oportunidades para apoiar ativamente”. “No primeiro turno, ele estava muito envolvido em campanhas em vários municípios. O tempo é curto, apenas 20 dias, mas acredito que ele terá espaço para se envolver, e se puder, será muito bem-vindo, e faremos agendas juntos.” Este foi o primeiro evento público de campanha de Ricardo Nunes após o resultado do primeiro turno. Durante seu discurso voltado para as mulheres, o candidato prometeu, caso seja reeleito, a inauguração de espaços para mães de filhos com deficiência.
“O programa Mãe Paulistana PCD atenderá a esse público, com um espaço em cada região para as mães que têm filhos com deficiência. Vamos garantir um espaço em cada região no próximo mandato. Vocês podem ter certeza de que avançaremos muito, assim como já fizemos, por exemplo, ao distribuir 51 mil aparelhos auditivos na nossa rede”, detalhou.