Eleições 2024

Candidatos à Prefeitura de São Paulo confirmam presença em mais um debate

Com formato dinâmico, o debate trará perguntas da população e especialistas, abordando temas como saúde, educação e segurança pública

acessibilidade:
Flow realiza debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. (Foto - reprodução)

O Grupo Flow realizará um debate nesta segunda-feira (23), às 19h, com os seis principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, de acordo com as pesquisas eleitorais. O evento será transmitido ao vivo pelos canais do Flow News e Flow Podcast no YouTube, sob a mediação do jornalista Carlos Tramontina, ex-apresentador da TV Globo.

O formato do debate promete ser dinâmico, com perguntas da população e foco em temas centrais como saúde, educação e segurança pública. Antes e depois do debate, haverá comentários de Igor “3K” Coelho, fundador do Flow Podcast, e das jornalistas Helen Braun e Madeleine Lacsko.

Os candidatos confirmados são: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). O debate seguirá uma dinâmica onde dois candidatos serão sorteados para responder cada pergunta. O primeiro terá dois minutos para sua resposta, e o segundo, um minuto e meio para replicar.

Ofensas pessoais serão penalizadas com até três advertências, podendo resultar na expulsão do candidato do debate. O tempo máximo para direito de resposta será de 45 segundos. A organização do evento também proíbe gestos agressivos e saídas do púlpito, e seguranças estarão presentes para garantir o cumprimento das regras.

O encontro contará com três blocos de perguntas, seguidos por um bloco de considerações finais, e abordará questões como saúde, educação, segurança, transporte e condições de vida das pessoas em situação de rua. As perguntas serão feitas por especialistas e eleitores, e a moderação rigorosa garantirá o cumprimento das normas.

Inicialmente, Ricardo Nunes havia anunciado sua ausência devido a compromissos de agenda, mas voltou atrás e confirmou sua participação.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.