Governo paulista

Ex-governador Rodrigo Garcia anuncia saída do PSDB

Rodrigo elogia as expressou gratidão, mas enfatiza que deixa a legenda “convencido de que é tempo de mudança para todos nós”

acessibilidade:
Rodrigo Garcia se filiou em maio de 2021 com o apoio de João Doria e Bruno Covas (Foto: Reprodução)

O ex-governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta segunda-feira (11), sua desfiliação do PSDB, partido ao qual se filiou em maio de 2021 com o apoio de João Doria e Bruno Covas.

A saída de Rodrigo Garcia da sigla já era esperada desde sua derrota nas urnas. Seus aliados acreditam que ele tem planos de disputar o governo paulista em 2026. 

Em uma nota dirigida ao PSDB, Rodrigo elogia as gestões públicas tucanas e expressa gratidão, mas enfatiza que deixa a legenda “convencido de que é tempo de mudança para todos nós”. 

A saída do ex-governador ocorre logo após a cúpula nacional do PSDB, liderada por Marconi Perillo, intervir no diretório estadual do partido em São Paulo para destituir da presidência o ex-deputado Marco Vinholi, um dos principais aliados de Rodrigo na sigla. 

“Apresento hoje (11/03) minha desfiliação ao PSDB. Faço com a tranquilidade e a certeza de que deixamos, numa parceria de quase 30 anos nas gestões públicas de São Paulo e do Brasil, um modelo de governar, baseado em princípios que sempre conjugamos, aquele da proteção aos mais necessitados, da responsabilidade fiscal e da inovação na gestão”, diz a nota de Rodrigo. 

“Foram eles que me levaram a trabalhar em parceria com Mário Covas, quando ainda começava na vida pública, e que me nortearam e me guiaram durante todas as administrações até as eleições de 2022. Sou grato a essa jornada que me deu grandes oportunidades. Contudo, deixo o partido convencido de que é tempo de mudança para todos nós”, concluiu. 

 

 

Reportar Erro