Chuva em São Paulo: 200 mil continuam sem energia; oitava morte é confirmada
Cerca de 200 mil imóveis continuam sem o fornecimento de energia elétrica desde o apagão que começou na última sexta-feira (3)
Cerca de 200 mil imóveis em São Paulo continuam sem o fornecimento de energia elétrica, informa a Enel. O apagão que começou na última sexta-feira (3), após fortes tempestades atingirem a capital paulista, já está no 5º dia.
O número de endereços ainda sem energia elétrica, de acordo com a concessionária, é referente a 24 municípios da região metropolitana de São Paulo.
Segundo a nota da Enel, 2,1 milhões de clientes foram afetados pelo apagão e 1,9 milhão já tiveram seu problema resolvido por volta das 8h dessa terça-feira.
A empresa afirmou também que vai normalizar o fornecimento “para quase a totalidade dos clientes até esta terça, conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)”.
Segundo a Enel, profissionais de empresa estão trabalhando 24 horas nas ruas. “Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual”, afirma.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) conversou com a imprensa após reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e representantes do setor elétrico.
Ele falou sobre a atuação da Enel na gestão da crise, alegando que prestadores de serviços em outras regiões do estado já tinham restabelecido até 100% da energia aos seus clientes no sábado (4), enquanto a distribuidora que atua na capital ainda não tinha religado a luz para cerca de 300 mil domicílios até a noite desta segunda-feira (6).
O governador também afirmou que as empresas devem ressarcimento a pessoas que tiveram prejuízo, com destaque para estabelecimentos comerciais que não puderam funcionar ou perderam mercadoria. O formato dessa indenização será discutido nos próximos 30 dias.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil confirmaram nesta terça-feira a oitava morte causada pelas chuvas no estado: uma pessoa que foi atingida por uma árvore na sexta-feira (3) em Ibiúna, estava internada e não resistiu.