Fim das desavenças?

PSDB de São Paulo elege Marco Vinholi como novo presidente

A formalização da eleição de Vinholi ocorreu durante uma reunião com a participação de 97 dos 105 membros do diretório

acessibilidade:
O PSDB se dividiu em dois grupos a mais de um ano, desde então os dois disputavam o poder e trocavam acusações dentro da sigla (Foto: PSDB)

Depois de meses em crise e desavenças, O PSDB de São Paulo anunciou Marco Vinholi como novo presidente. Até novembro, Vinholi ocupou a presidência do diretório estadual, mas foi destituído por uma decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que na época liderava o partido em âmbito nacional. 

A formalização da eleição de Vinholi ocorreu durante uma reunião realizada na última quarta-feira (6), com a participação de 97 dos 105 membros do diretório. 

O PSDB se dividiu em dois grupos há mais de um ano, desde então, os dois disputavam o poder e trocavam acusações dentro da sigla. Um dos grupos é ligado a Eduardo Leite, que tem o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como uma das maiores figuras, já o outro, é do tucanos paulistas, contando com a presença de Vinholi e que antigamente tinha o ex-governador João Doria, atualmente fora da sigla. 

Agora que a direção está estabelecida, o PSDB de São Paulo poderá decidir sua atuação nas eleições municipais. Enquanto uma ala defende candidatura própria, outra apoia um pré-candidato de outra legenda, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ou a deputada federal Tabata Amaral (PSB). Na semana passada, também foi anunciado que o ex-senador José Aníbal assume a presidência do diretório tucano na capital.

Reportar Erro