São Bernardo

Carro da segurança de Lula é roubado onde o petista vota

O veículo não tinha seguro e continha diversos itens, como roupas, um notebook, óculos, e identificações do GSI e da Presidência

acessibilidade:
Escola João Firmino Correia de Araújo, que fica em São Bernardo do Campo. (Foto: Google Maps).

Um carro a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que faz a segurança do presidente Lula (PT), foi roubado na tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O incidente ocorreu em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula (PT) votará nas eleições municipais deste domingo (6).

Três agentes do GSI foram levados até a escola por uma motorista da locadora do veículo para fazer o reconhecimento prévio do local, parte do planejamento de segurança do presidente. Enquanto os agentes estavam na escola, a motorista aguardava no carro, um Volkswagen T-Cross branco.

Segundo o boletim de ocorrência, a motorista foi abordada por dois homens armados na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. Os criminosos bateram na janela do carro e ordenaram que ela saísse.

Sob ameaça de armas, a motorista saiu do veículo, que foi levado junto com vários pertences pessoais, incluindo seu celular.

No momento do crime, a motorista estava sozinha no carro. A Polícia Militar foi acionada, mas até agora ninguém foi preso. O veículo não tinha seguro e continha diversos itens, como roupas, um notebook, óculos, e identificações do GSI e da Presidência.

Além desses itens, havia uma mala com roupas e calçados, uma mochila com carteira, CNH, funcional da Marinha, cartões de crédito, crachá da Presidência, e outros objetos pessoais. A investigação continua em busca dos responsáveis pelo roubo.

Reportar Erro