atraso de duas semanas

Doria entrega hospital de campanha faltando dois terços dos leitos prometidos

Somente 60 dos 180 leitos foram entregues no Hospital Metropolitano, no bairro de Santa Cecília

acessibilidade:
Hospital Metropolitano, no Centro de São Paulo, é entregue faltando dois terços dos leitos prometidos. Foto: Governo de SP/Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo entrega com duas semanas de atraso, nesta terça-feira (13), o Hospital Metropolitano, que é o hospital de campanha da região central da capital, com apenas 60 dos 180 leitos prometidos por João Doria.

Em março, o governador informou que a unidade de saúde abrigaria 130 leitos de enfermaria e 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, foram disponibilizados à população paulista 40 leitos de enfermaria e 20 e UTI.

Além da instalação incompleta e o atraso na entrega do centro de tratamento para pacientes com Covid, Doria também prometeu que o governo inauguraria 11 hospitais de campanha localizados em pontos diversos do estado. Somente duas das unidades prometidas estão em funcionamento, um no município de Barretos e outro em Campinas.

O Hospital Metropolitano está localizado no bairro de Santa Cecília e deve contar com equipe de 900 profissionais, dos quais 150 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos funcionários da administração da unidade de saúde.

Reportar Erro