Desalojados e desabrigados

Mais de 500 socorrem 1,7 mil vítimas de chuvas no Litoral Norte em SP

Governador Tarcísio de Freitas destacou esforço conjunto para salvar 970 desalojados e 747 desabrigados

acessibilidade:
Equipes atuam em socorro a mãe em trabalho de parto, uma das vítimas dos temporais no Litoral Norte de São Paulo. Foto: Divulgação Twitter

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) destacou que atua nesta segunda-feira (20) com mais de 500 pessoas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas dos temporais que atingiram mais de 1,7 mil vítimas no Litoral Norte de São Paulo, no último final de semana. O presidente Lula (PT) e ministros também atuam na região, que receberá a visita da comitiva presidencial para avaliar estragos e ações junto ao governador ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

A mobilização para socorrer mais de 970 desalojados e 747 desabrigados reúne servidores das forças de segurança e de resgate do Governo de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura de São Sebastião e voluntários.

São Sebastião foi o município mais afetado pelos temporais que atingiram a região, com 35 das 36 mortes. Uma das vítimas é de Ubatuba. As áreas de Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia.

“Somos mais de 500 em campo para socorrer as vítimas do temporal no Litoral Norte. Todos os esforços para acolher desabrigados e salvar vidas estão sendo realizados”, disse o governador de São Paulo, após informar que segue em São Sebastião, prestando toda assistência necessária aos municípios do Litoral Norte, para amparar desabrigados e, principalmente, resgatar pessoas isoladas e buscar desaparecidos.

Veja o momento de um dos resgates divulgados no fim da noite de ontem, pelo governador:

Reportar Erro