Vacina contra Covid-19

Butantan recebe insumo para mais 5 milhões de doses da Coronavac

A matéria-prima recebida passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população

acessibilidade:
O envio de mais doses ocorre em meio a uma nova onda de aumento de casos de covid-19 associada à chegada da variante BQ.1 Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Instituto Butantan recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, mais 3 mil litros de matéria-prima para produção da vacina CoronaVac. A quantidade de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) fornecido pela farmacêutica chinesa Sinovac é necessária para produção de mais cinco milhões de doses do imunizante.

A aeronave com a matéria-prima decolou, de Pequim, às 14h (horário de Brasília) da última sexta-feira, 16, com o terceiro carregamento de 2021 e pousou no Brasil pouco depois das 6h desta segunda-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A matéria-prima recebida passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população.

O Butantan vai completar a entrega das 46 milhões de doses, que estava prevista para o fim de abril, até 10 de maio. O atraso deve-se à demora de envio dos insumos, que estava previsto para 8 de abril.

O instituto vai entregar ainda mais 54 milhões de doses ao governo federal até o mês de setembro.

Reportar Erro