De olho em 2022

Baldy deixa secretaria de Doria em SP para se lançar candidato em Goiás

Ele vai se concentrar na pré-campanha para senador da República

acessibilidade:
Ex-secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, ALexandre Baldy. Foto Prefeitura de Uberaba/Reprodução
Ex-secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, ALexandre Baldy. Foto Prefeitura de Uberaba/Reprodução

O governo de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (18), que o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, pediu para deixar o cargo no Governo de São Paulo. O secretário-executivo de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, assume interinamente a Secretaria.

Segundo informação do próprio governo, Baldy deixa o cargo para iniciar sua pré-campanha ao Senado pelo estado de Goiás.

“Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

Baldy teve como uma de suas prioridades destravar obras paralisadas e, durante sua gestão, o governo de São Paulo ultrapassou a marca de 100 quilômetros de Metrô e entregou trens mais modernos para a Linha 10-Turquesa.

“Gratidão por terem confiado em minha pessoa e conseguirmos entregar dignidade e respeito a milhões de trabalhadores que, diariamente, gastam tempo de suas vidas dentro da estrutura da STM. Foi em meio a minha gestão que passamos por um dos maiores desafios da humanidade, vencendo dia a dia na luta contra o coronavírus, sempre tomando atitudes pioneiras e copiadas dos demais sistemas de transportes sobre trilhos do mundo todo”, destacou Baldy em carta a  Doria e o vice, Rodrigo Garcia.

Reportar Erro