São Paulo

Aposta de Rodrigo Garcia no voto feminino surte efeito nas redes sociais

Tucano mira rejeição das mulheres a Bolsonaro, padrinho do rival Tarcísio Freitas

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Rodrigo Garcia se filiou em maio de 2021 com o apoio de João Doria e Bruno Covas

A equipe do candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) comemora um número de seguidoras do atual governador nas redes já é maior que o de seguidores.

Atualmente, 53,3% das pessoas que seguem o governador no Instagram são mulheres. No Facebook, a diferença é maior ainda: esse grupo corresponde a 57,7% dos seguidores.

Rodrigo tem apostado no voto feminino como decisivo para ir ao segundo turno, por isso está de olho na alta rejeição do eleitorado feminino ao presidente Jair Bolsonaro, padrinho político do candidato a governador  Tarcísio de Freitas (PL), que chegariam a 54% de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha.

No primeiro debate, realizado pela Band no último domingo (7), e em entrevistas, o candidato tem reforçado marcos da gestão voltados para o público, como as 139 Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) em funcionamento no Estado e o programa Dignidade Íntima, de distribuição de absorventes em escolas públicas.

A ideia é seguir avançando no segmento. O próximo esforço agora se concentra no plano de governo, que terá espaço reservado para ações de proteção e emancipação femininas.

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