Fé no 2º turno

Rui Palmeira disputa governo de Alagoas exaltando legado em Maceió

Ex-prefeito acredita em vitória no 2º turno, e ainda não confirmou vice nem senador da chapa

acessibilidade:
Rui Palmeira confirmou sua candidatura a governador de Alagoas pelo PSD. Foto: Divulgação

Em convenção partidária realizada nesta sexta-feira (5), o PSD confirmou a candidatura do ex-deputado e ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ao cargo de governador de Alagoas. Em seu discurso, o candidato demonstrou confiança em uma vitória no 2º turno, e sinalizou que vai focar sua campanha na exposição do legado deixado para Maceió como prefeito por dois mandatos, entre 2013 e 2020.

O ex-prefeito Rui Palmeira admitiu que ingressa em uma disputa acirrada, contra candidatos competitivos, duelando contra o governador-tampão Paulo Dantas (MDB), e os senadores Rodrigo Cunha (UB) e Fernando Collor (PTB).

“Vamos mostrar o que fizemos à frente da prefeitura de Maceió. A escolha está nas mãos dos alagoanos. Enquanto eles brigam, enquanto eles se escoram, nós vamos apresentar a nossa história, nossa história de vida e do nosso saudoso Guilherme [Palmeira]. Estão aqui amigos do meu pai de uma vida toda”, reforçou Rui, ao lembrar de seu pai, ex-governador e ex-senador.

Vencendo a pressão de líderes políticos de oposição e aliados da família Calheiros pela sua desistência de disputar o governo de Alagoas, Rui Palmeira demonstrou confiança na vitória, lembrando as eleições em que venceu pela primeira vez para prefeito de Maceió.

“Eu iniciei uma campanha na terceira colocação nas pesquisas e acabei vencendo no primeiro turno. Não tenho dúvidas de que com o apoio de cada um de vocês, nós vamos colocar o nosso exército na rua e vamos para uma grande vitória nessa eleição. Vamos respeitar os adversários e jogar limpo, como sempre fizemos”, disse o candidato do PSD.

Vice e nome ao Senado

Entusiasta da candidatura de Rui Palmeira, a deputada federal Tereza Nelma (PSD), chegou a confirmar ao Diário do Poder que o candidato a vice na chapa do ex-prefeito seria Arthur Albuquerque (PRB), ex-secretário de Trabalho e Emprego do governo de Renan Filho (MDB) e filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PRB). Mas corrigiu a informação, afirmando que a indicação de vice ainda está indefinida.

A assessoria do candidato Rui Palmeira disse que as candidaturas de vice e de senador do grupo devem ser definidas até dia 15 de agosto.

A deputada Tereza Nelma disputará a reeleição à Câmara dos Deputados, e terá a filha vereadora de Maceió, Teca Nelma, como uma das candidatas a deputada estadual do PSD.

Reportar Erro