Fundação de Apoio à Pesquisa

Rollemberg visita obras no Parque Tecnológico Capital Digital

Previsão de entrega da sede da FAP é novembro de 2017

acessibilidade:

Rodrigo Rollemberg visitou um dos blocos da futura sede da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) no Parque Tecnológico Capital Digital nesta sexta-feira (26).

O prédio que vai abrigar a estrutura administrativa da fundação está com a fase de estrutura pronta, foi finalizada a fase de concretagem. Previsão de entrega é novembro de 2017.

A construção do prédio começou em outubro de 2014, mas devido a restrições orçamentárias a obra ficou paralisada nove meses. A obra foi retomada em outubro de 2015.

Os recursos para a construção são da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e foi orçada em R$ 32 milhões.

Parque Tecnológico Capital Digital

O Parque Tecnológico Capital Digital receberá a sede de empresas de tecnologia. O parque tem 1,2 milhão de metros quadrados de área, onde já estão em construção as instalações do Datacenter de bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e uma subestação de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB).  

A intenção do Executivo é atrair empreendimentos nas áreas de informática e de biotecnologia, com a liderança da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de desenvolver energias alternativas.

 

Reportar Erro