Contra monopólio

Rollemberg vai apoiar a concorrência na venda de combustíveis

Governador esteve reunido com integrantes do MP e do Cade

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg se comprometeu em trabalhar para que a implantação de postos de combustíveis em supermercados, shoppings e similares possa ocorrer no DF.

Rollemberg esteve reunido com integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e garantiu que vai apoiar a concorrência na venda de combustíveis, citando antigo Projeto de Lei que tramita na Câmara Legislativa, “já existe uma matéria do deputado Chico Vigilante (PT) na Câmara. Vamos estudar com nossa Procuradoria se esse projeto pode ser de iniciativa do legislativo. Se puder, vamos apoiá-lo. Se não puder, vamos encaminhar outro PL nesse sentido”.

O Projeto de Lei Complementar 05/2015, de autoria do deputado Chico Vigilante, determina a instalação de postos de combustíveis em estabelecimentos privados como supermercados, shopping e similares no Distrito Federal.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está muito feliz com a declaração de Rollemberg, “é fundamental o posicionamento do govenador,  ainda mais com o apoio do Ministério Público, do Cade, da Secretaria de Defesa do Consumidor e da imprensa. Não posso deixar de citar Cláudio Humberto que sempre batalhou para o fim desse absurdo que nunca devia ter sido implantado”.

Reportar Erro