Mais segurança

Rollemberg inaugura passarela em Sobradinho

Obra de R$ 2,2 milhões aumenta segurança na travessia de pedestres

acessibilidade:

O GDF inaugurou nesta quarta (1) uma passarela na BR-020, em Sobradinho, trazendo mais segurança e conforto para quem precisa atravessar a rodovia. A obra, realizada pela JJPP Construtora Ltda., custou R$ 2,2 milhões, recurso da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Esta é uma obra muito importante para dar segurança à população. Temos escolas aqui, e as crianças precisam fazer a travessia. Agora, elas terão mais tranquilidade para ir e vir”, disse Rollemberg durante a inauguração.

O acompanhamento dos trabalhos foi de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). “Esta é a passarela padrão do futuro BRT Norte, com três escadas, uma delas no canteiro central”, disse o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice.

As obras entregues nesta quarta incluem ainda dois abrigos de passageiros e 248 metros de guard Rail, além da construção de duas baias de ônibus, calçadas, bueiros, retornos, sinalizações, assentamento e pintura de meios-fios.

Reportar Erro