Redução do superávit

Rollemberg votou a favor de manobra de Dilma para driblar a lei

Último ato de Rollemberg no Senado foi de apoiar manobra de Dilma

acessibilidade:

Antes mesmo de ocupar a cadeira no Palácio do Buriti, o novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), já desapontou seus eleitores. Na madrugada da última quinta (4), ainda ocupando o cargo de senador, Rollemberg foi um dos parlamentares que votaram pela aprovação do PLN 36.

A proposta polêmica apresentada pelo governo para livrar a presidente Dilma do crime de responsabilidade pelo não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) teve seu texto base aprovado após quase 19 horas de sessão.

Apesar de se colocar como oposição ao PT no Congresso, Rollemberg e o PSB apoiaram em peso a manobra do governo e a assessoria do governador eleito disse que ele prefere “não falar sobre o assunto”.

Polêmica

A proposta de alterar a meta fiscal enfrentou forte resistência da oposição, que deflagrou uma ?obstrução selvagem?, forçando o governo a manter toda a base aliada firme em Plenário. A oposição alega que a proposta da presidente Dilma implicará na redução de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e desonerações da meta de superávit.

A vitória da presidente Dilma foi conseguida no Congresso após decreto presidencial, que condicionou a liberação de recursos para emendas parlamentares à aprovação da revisão da meta de superávit. (Com Ana Paula Leitão)

Reportar Erro