Pacto Pela vIda

Rollemberg cria Conselho Distrital de Segurança Pública

Deu posse aos novos dirigentes dos 37 Conselhos Comunitários

acessibilidade:

Durante o Fórum Preparatório para a Conferência Distrital de Segurança Pública realizado nesta quarta-feira (25) o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg assinou o decreto que cria o Conselho Distrital de Segurança Pública e deu posse aos novos dirigentes dos 37 Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), eles foram escolhidos em setembro por meio de votação popular.

Durante o evento serão discutidas as ações do programa Cultura de Paz, que foi construído após 25 reuniões do Grupo de Trabalho Prevenção coordenado pela Secretaria de Segurança Púbica e da Paz Social. O programa reúne iniciativas de prevenção do Viva Brasília-Nosso Pacto Pela Vida, o programa de segurança do governo local.

O governador destacou que os números de homicídios, roubos a veículos e roubos com restrição de liberdade foram reduzidos de janeiro a outubro de 2015, mas avaliou “ainda vivemos em uma cidade violenta”.

Rollemberg é otimista, “com as ações dos órgãos de segurança e o apoio da população, em breve poderemos falar que em Brasília temos uma cultura de paz”.

Participaram do evento o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a secretária interina da Segurança Pública e da Paz Social, Isabel Figueiredo, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho, o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba de Castro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, e o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim de Sousa. Também participaram a Banda de Música da Polícia Militar e crianças e adolescentes de nove escolas públicas da Estrutural, de Sobradinho e de Taguatinga.

 

Reportar Erro