Secretaria das Cidades

Rollemberg apresenta novo modelo de gestão para administradores regionais

Governador anunciou a formalização da Secretaria das Cidades

acessibilidade:

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, apresentou na tarde desta sexta-feira (2) a 23 administradores regionais a minuta do novo modelo de gestão das administrações das regiões de Brasília. Entre outros assuntos, o governo anunciou a formalização da Secretaria das Cidades, que será criada por meio de decreto.

De acordo com o governador, a pasta será fundamental para articular as necessidades das regiões administrativas com o governo. “A coordenação apoiará as demandas e acompanhará permanentemente os processos em cada região”, ressaltou Rollemberg. Para fortalecer e garantir a qualificação dos servidores, a Governadoria, por meio da coordenação de Acompanhamento Institucional, elaborou um regimento interno para as administrações regionais.

O documento trará os cargos dos órgãos e os pré-requisitos para ocupá-los, como a exigência de curso superior ou a obrigatoriedade de ser servidor efetivo, dependendo do caso. “Essas medidas são importantes para o governo, para a população e para as regiões administrativas”, disse o governador de Brasília. Depois de aprovado, o conteúdo será publicado no Diário Oficial do DF.

A nova pasta terá como titular o atual secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, e como adjunto o suplente de deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB), ambos presentes na reunião. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro