Fórum Mundial da Água

Rollembeg inaugura a Vila Cidadã, novidade do 8º Fórum Mundial da Água

O espaço vai oferecer diversas atrações para todos os públicos até o dia 23

acessibilidade:

Na manhã desta sábado (17) o governador Rodrigo Rollemberg inaugurou a Vila Cidadã que vai oferecer atrações para o público adulto e infantil, o espaço é a grande novidade do 8º Fórum Mundial da Água. O espaço está montado no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, onde fica até o dia 23 de março, das 9h às 21h.

Durante seu discurso, Rollemberg convidou a todos para passarem pelo local."Compartilhando água, esse é o tema do fórum e nós não poderíamos começar melhor do que estamos, com a inaguração da Vila Cidadã. Pela primeria vez, temos um fórum aberto totalmente para receber crianças, jovens, brasileiros de todos os estados, estrangeiros de todas as partes do mundo para compartilhar as suas experiências com a água. E podemos avançar com a nova consciência em relação a esse bem que se confunde com a própria vida"

Entre os representantes das diversas instituições engajadas na realização do evento, o diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade, relembrou o ínicio da batalha para trazer o Forúm Mundial da Água para Brasília. "Um dos grandes desafios que naquele momento nós elegemos foi o de envolver o cidadão no 8°Fórum Mundial da Água. E aqui estamos. Vamos realizar um evento para mais de 10 mil participantes. E esta é a primeira edição da Vila Cidadã, do Fórum Cidadão, para o cidadão, e teremos aqui mais de 30 mil pessoas durante toda esta semana".

Vila Cidadã

O espaço de 10 mil m² vai oferecer diversas atrações para todos os públicos, adulto e infantil, entre elas, simulações da missão brasileira na Antárdida.

Quem quiser conhecer a vila, basta se credenciar no local ou antecipadamente no site do 8º Fórum Mundial da Água.

Reportar Erro