Biotic

Rodrigo Rollemberg sanciona lei e Parque Tecnológico é criado

A expectativa é que sejam criados mais de 25 mil empregos

acessibilidade:

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sancionou a lei que cria o Parque Tecnológico, Biotic, nesta terça-feira (10).

Essa nova lei modifica a que foi publicada em 2002, e criava a Cidade Digital, onde só era previsto a instalação de empresas ligadas às áreas de tecnologia da informação e telecomunicações. Agora, foi ampliado o espaço do empreendimento com a possibilidade do desenvolvimento da biotecnologia. “Nós estamos falando de um parque no centro do bioma Cerrado, que detém uma das maiores biodiversidades do planeta”.

Rollemberg destacou. “Eu sempre acreditei muito na vocação de Brasília como um grande centro de desenvolvimento científico e tecnológico”.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinou um termo de cooperação, em outubro de 2016, demonstrando interesse em participar do negócio.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César, disse que o próximo passo será a contratação do agente financeiro que será responsável pelo fundo de investimento do empreendimento. “É um parque tecnológico com gestão totalmente privada”. Isso deve ocorrer no próximo mês.

A previsão do GDF é que em junho seja lançada a primeira oferta pública de ações para investidores interessados. Em novembro está previsto o começo da construção do primeiro bloco onde as empresas serão instaladas.

O prédio onde ficarão a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e a governança do Biotic, já está em construção.

A expectativa é que sejam criados mais de 25 mil empregos diretos com a instalação do parque. O local será administrado pelo fundo de investimento e ocupará uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília.

Reportar Erro