Casos em alta

Rodrigo Cunha garante junto a Pazuello mais R$20 milhões contra a Covid em Alagoas

Senador tucano argumentou que recursos eram necessários, enquanto vacinação não começa

acessibilidade:
Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), na CCJ do Senado. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) garantiu o envio de R$ 20 milhões da União para combater o avanço da pandemia de covid-19 Alagoas, em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde de ontem (29). Segundo o tucano, os recursos federais chegarão nos primeiros dias de janeiro a todas as cinco macrorregiões alagoanas, que englobam os 102 municípios.

Rodrigo argumentou na reunião com o ministro que, enquanto a vacinação não começa, a chegada desses recursos será fundamental para melhorar as medidas de prevenção e o atendimento aos alagoanos.

“O estado vive um momento de aumento de casos, quando novos recursos se fazem necessários. Enquanto a vacina não está disponível à população, a chegada desses investimentos será fundamental”, avalia Rodrigo.

Nas redes sociais, o senador disse que a reunião com o ministro foi uma continuidade das tratativas iniciadas na semana passada, quando esteve com Pazuello, junto com o prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB).

A alta de casos em Alagoas foi confirmada nos últimos dias pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o enfrentamento da Covid-19 da Ufal. Segundo os pesquisadores, após dois meses de baixo contágio, o estado voltou a registar aumento de infecções e óbitos. A Ufal apontou ainda um salto no número de casos suspeitos da doença.

Reportar Erro