Trevo de triagem norte

Rodovia sob a ponte do Bragueto é interditada para obra de pontes paralelas

Reforma na estrutura deve durar até junho; trânsito é desviado

acessibilidade:

A construção das pontes paralelas à ponte do Bragueto, previstas no Trevo de Triagem Norte, começa nesta quarta (11), interditando a pista que passa sob a ponte. A obra pode durar até junho e obriga a interdição de um trecho da rodovia DF-002, que liga o fim da W3 Norte ao início das vias L2 e L4 Norte.

Das três faixas da rodovia que levam à W3 Norte, duas terão o sentido invertido já que o fluxo de veículos é maior para o sentido oposto ao natural da via. A faixa mais próxima ao Lago Paranoá continua funcionando normalmente.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a velocidade máxima no trecho de obras passará de 60 para 50 Km/h.

Confira como ocorre a interdição:

Reparos urgentes

Depois da queda de parte do viaduto sob a Galeria dos Estados, a ponte do Bragueto recebeu vistorias: os técnicos do DER atestaram a segurança da estrutura, enquanto a Defesa Civil apontou o estado grave de conservação da ponte e a necessidade de reparos urgentes.

O Núcleo de Fiscalização de Obras (NFO) do Tribunal de Contas do DF visitou, em 2011, a ponte do Bragueto e outras estruturas da capital, e alertaram às autoridades para o péssimo estado de conservação de algumas delas. Outros locais citados pelo relatório do TCDF são as pontes da Garça e Honestino Guimarães; a saída do Buraco do Tatu, entre outros.

Reportar Erro