Rio de Janeiro

Operações policiais na Maré e Cidade de Deus deixa 30 escolas fechadas

Policia Militar do Rio de Janeiro atua contra roubo de cargas e veículos, fecha escolas e remove barricadas

acessibilidade:
A coluna de fumaça vista na localidade do Caratê, na Cidade de Deus - Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar realizou operações simultâneas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste, com o objetivo de combater o roubo de cargas e veículos. Na Cidade de Deus, os policiais também removeram barricadas colocadas por traficantes, algumas delas incendiadas, gerando grandes colunas de fumaça visíveis à distância. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões.

Devido às ações, 30 escolas em comunidades afetadas foram fechadas. No Complexo da Maré, a operação ocorreu na comunidade Parque União, onde 21 escolas municipais e duas estaduais suspenderam as aulas. Já na Cidade de Deus, a operação conta com a participação do 18º BPM (Jacarepaguá), apoiado pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), resultando no fechamento de sete escolas municipais. Moradores da região relataram a presença de barricadas incendiadas logo no início da manhã, com a fumaça sendo vista de longe.

O cenário nas duas regiões foi marcado por bloqueios em chamas e escolas fechadas, enquanto as operações continuam em curso.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.