Réveillon

Avenida Atlântica, no Rio, será fechada às 8h do dia 31

Pedestres terão que passar por revista da Polícia Militar

acessibilidade:
Proibição a garrafas de vidro também se aplicará aos outros 12 locais. (Foto: Divulgação/Gov. RJ).
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (26) que a Avenida Atlântica, em Copacabana, será totalmente interditada para veículos a partir das 8h do dia 31 de dezembro, em preparação para a festa de réveillon.
Apenas pedestres poderão acessar a praia, após passar por uma revista da Polícia Militar.

Além da interdição da avenida, 17 ruas que levam à orla também terão bloqueios com revistas. Os pedestres passarão por detectores de metal, e será proibido levar garrafas de vidro, que são frequentemente responsáveis por atendimentos médicos durante a festa, segundo o prefeito Eduardo Paes.

A segurança será reforçada com a presença da Polícia Militar, que utilizará 78 torres de observação equipadas com câmeras de reconhecimento facial para monitorar o evento. Interdições de trânsito começarão a ser implementadas no dia 30 de dezembro, com a supressão de 3 mil vagas de estacionamento.

A partir das 19h30 do dia 31, a entrada de veículos particulares em Copacabana será proibida.

Para acessar a festa, os visitantes devem desembarcar em Botafogo ou Ipanema e caminhar até a praia. O metrô também estará disponível, mas quem utilizar o transporte durante horários específicos precisará de um bilhete especial em formato de QR code.

As vias em Copacabana serão reabertas às 5h de 1º de janeiro, com algumas exceções.

A festa espera receber 2,5 milhões de pessoas, com shows de artistas como Caetano Veloso e Ivete Sangalo. A queima de fogos terá duração de 12 minutos.

A prefeitura também montará postos de atendimento médico e mobilizará 5 mil profissionais de limpeza para garantir a organização do evento, que contará com 2 mil garis na orla.

Reportar Erro