Foi hackeado?

Xingado de imbecil por Paes, Crivella diz estar orando pelo prefeito

Prefeito respondeu agradecendo "bênção" de antecessor, e cariocas estranharam o papo cheio de ironias

acessibilidade:
Ex-prefeito Marcello Crivella ofereceu bênçãos e oração após ser xingado de imbecil e incompetente pelo prefeito Eduardo Paes. Fotos: Tomaz Silva/ABr e Reprodução Twitter

Xingado de “imbecil e incompetente” em entrevista dada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) sobre problemas em serviços de mobilidade urbana no Rio de Janeiro, o ex-prefeito e deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) reagiu dizendo estar orando pelo seu sucessor e pela cidade. No diálogo deste domingo (5) pelo Twitter, Paes rebateu a ironia do bispo licenciado, agradecendo pelas bênçãos e dizendo ter “plena confiança” em seu antecessor, “no campo da fé”.

Ontem, o prefeito divulgou sua entrevista dizendo estar “mais leve” ao alertar os cariocas a não elegerem “outro imbecil” para destruir ações criadas em seus governos passados. E depois do comentário “abençoado” de seu rival, emendou uma cobrança pela atuação do parlamentar, em Brasília, para levar mais recursos para a capital fluminense.

A mensagem encerrada por Paes com um irônico “Juntos pelo Rio!” foi recebida com estranhamento pelos cariocas. A cantora e compositora Tereza Cristina reagiu: “Foi hackeado?”. E o prefeito respondeu decepcionado: “Lê tudo pow! [sic] A paz do Senhor!”.

Jonas di Andrade, ativista do coletivo Voz das Comunidades, também estranhou a resposta de Paes. “Espero que alguém tenha te rackeado [sic], pq não é possível. Crivella nunca fez nada efetivamente pelo Rio de Janeiro. Pelo contrário, está sendo acusado pelos crimes de caixa 2 eleitoral, além de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Vc conta com uma pessoa dessa?”, escreveu o jornalista, antes de ser alertado sobre a ironia, que o preocupou. “Mas ele precisa tomar cuidado com isso. É muito fácil manipular e criar fake news com esse tweet”, concluiu.

Veja o vídeo de Paes que provocou a troca de ironias entre os rivais da política carioca:

https://twitter.com/eduardopaes/status/1632420961575108609

Reportar Erro