Mobilidade

Revitalizados, 16 dos 27 terminais terão acessórios urbanos

Terminais terão acessibilidade, piso tátil, rampa e banheiros

acessibilidade:

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, está realizando melhorias em 16 das 27 terminais de ônibus existentes na cidade com recursos próprios do município. Dentro do projeto de requalificação, haverá a padronização da identidade visual e a revitalização de todo espaço livre anexo a eles por meio de arborização e colocação de acessórios urbanos, a exemplo de bancos, mesas e iluminação.

“A prefeitura continua destinando recursos próprios em ações estruturantes no transporte público mesmo com o bloqueio do Fundo de Transporte Urbano (FTU), cujo repasse não ocorre desde 2013 em decorrência de uma decisão judicial a favor das empresas rodoviárias. Com isso, tivemos um corte de 60%, mas seguimos investindo e buscando parcerias com a iniciativa privada para trazer melhorias à população”, disse o prefeito.

“Assim como vem sendo feito nos terminais já reformados, estaremos dando atenção aos instrumentos de acessibilidade, por meio da colocação de piso tátil, rampa com inclinação adequada e banheiros acessíveis, bem como a substituição total da coberta, do piso, dos revestimentos, da parte hidráulica e elétrica”, salientou o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Tácio Melo.

Reportar Erro