Por amor ao próximo

Réveillon é cancelado em paraíso ecológico de Milagres, por causa da pandemia em Alagoas

Organizadores argumentaram que decisão foi tomada pela necessidade de distanciamento social

acessibilidade:
Réveillon dos Milagres à beira do mar de São Miguel dos Milagres. Foto: Divulgação

Famoso por atrair brasileiros e gente do mundo inteiro para celebrar a virada do ano no cenário paradisíaco da Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, o Réveillon dos Milagres 21 foi cancelado em razão da pandemia de covid-19. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (3) pelos organizadores do evento realizado nas praias do município de São Miguel dos Milagres.

Em carta divulgada nas redes sociais, o Grupo Tamo Junto e a Fishfire argumentaram que a decisão foi tomada pela necessidade do respeito ao distanciamento social, por acreditarem que o momento exige, pela primeira vez, que o sentimento de união da celebração do ano novo ganhou um novo significado.

“Pela primeira vez, nos unir significa nos afastar! Sempre acreditamos na força do “estar junto” e isso vai além de estar junto fisicamente. Para nós, significa o poder do coletivo, da empatia, do amor pelo próximo e do amor por Milagres. Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que o quanto antes possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais. Diante de tudo, nós do Grupo Tamo Junto e Fishfire decidimos por não realizar nosso tradicional Réveillon dos Milagres 21. Terminaremos o ano da maneira como começamos… Preservando Milagres! Afinal, é sobre Estar Junto. We Believe in Miracles!”, diz a nota publicada nos perfis dos organizadores do evento no Instagram.

Os organizadores explicam que os valores das compras dos ingressos serão reembolsados automaticamente para quem os adquiriu online. E que entrará em contato com quem adquiriu os ingressos off line, para acordar o reembolso. Mais informações no site.

Festa no mar é marca do Réveillon dos Milagres. Foto: Divulgação

Compreensão do público

A decisão foi bem recebida pelo público que acompanha o evento nas redes sociais. Mas houve quem lamentou e se sentiu frutrado.

“Perfeita decisão, que tudo volte ao normal no tempo certo, e que esse tempo de distanciamento sirva pra alimentar a vontade e a saudade de sentir as sensações que só Milagres tem!”, escreveu o fotógrafo Victor Martiniano.

“Parabéns pela atitude! Estava chocada que ainda estavam tentando fazer a festa, mas graças a Deus vocês estão pensando no próximo. Obrigada e ano que vem estarei aí se tudo permitir”, reagiu Glenda Cavaleiro.

Veja aqui o comunicado oficial.

 

Reportar Erro