Alagoas

Renato filia-se ao MDB citado como um dos melhores prefeitos do país

Elogio ao prefeito do Pilar foi feito pelo governador Renan Filho, que tenta emplacar sucessor em Alagoas

acessibilidade:
Prefeito Renato Filho tem aprovação de 95% de sua administração no município do Pilar. Foto: Divulgação/Ascom Pilar

Destaque entre os alagoanos pela transformação socioeconômica e de infraestrutura que executou ao longo de dois mandatos no comando da Prefeitura do Pilar, Renato Filho assinou na noite de ontem (27) sua filiação ao MDB, sendo exaltado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, como “um dos melhores prefeitos do Brasil”.

Seu ingresso no MDB ocorre no momento de definição do sucessor ao Palácio República dos Palmares. E foi formalizado em cerimônia na sede do partido em Alagoas, em Maceió, com a presença de correligionários e pré-candidatos nas eleições deste ano.

Renato Filho ainda não crava suas intenções de disputar o cargo de governador. Mas vem sendo incentivado nas ruas do Pilar e nas suas redes sociais.

O prefeito tem investindo na divulgação das ações da Prefeitura do Pilar nos meios de comunicação com repercussão em todo o estado de Alagoas e na internet. E, durante sua filiação, se comprometeu em ser “um soldado” do MDB, ao agradecer a todos os integrantes do partido pela acolhida, em especial ao apoio do governador Renan Filho à sua administração no Pilar.

“É uma honra estar aqui hoje e fazer parte do MDB, pelo qual meu saudoso avô muito trabalhou. Agradeço especialmente ao governador Renan Filho, pois, tudo o que conseguimos fazer no Pilar teve o seu apoio. Sempre trabalhei pelo coletivo, e é por isso que me coloquei à disposição do MDB para ajudar a construir o melhor projeto para Alagoas”, disse Renato Filho, após sua filiação.

O avô de Renato, o ex-deputado estadual Rubens Canuto, também do MDB, “teria sido um grande governador”, como se disse na cerimônia, caso não tivesse a trajetória interrompida por um acidente fatal de trânsito.

Renato Filho ao assinar a filiação ao MDB.

Coube ao governador de Alagoas outra forte demonstração das intenções do MDB em acolher Renato Filho como candidato à sua sucessão, ao destacar a administração do novo filiado como “transformadora, realizadora”, no Pilar.

Foram apresentados também, nesta sexta, os nomes de 28 pré-candidatos às vaga na Assembleia Legislativa, mas a grande novidade foi mesmo Renato Filho, cuja gestão tem aprovação superior a 95% dos munícipes. “Uma aprovação desse tamanho é algo raríssimo”, destacou o governador, que ainda não revela se disputará as eleições.

Gratidão e disposição

 

O Diário do Poder perguntou a Renato Filho o que poderia ser oferecido ao convencimento do eleitor, em termos de prioridades para seu eventual governo em Alagoas. E o prefeito encaminhou à a seguinte resposta, através de sua assessoria:

Meu propósito sempre foi cuidar das pessoas. É assim que temos trabalhado para desenvolver ainda mais a cidade do Pilar, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida de todas e todos, principalmente daqueles que mais precisam.

Quero contribuir cada vez mais e fazer meu trabalho chegar pra cada vez mais gente. Nesse sentido, começamos a também percorrer o estado, não apenas para levar o nosso modelo de gestão, aprovado por mais de 90% da população, mas também, e principalmente, para ouvir as comunidades, conhecer a realidade de cada município, trocar experiências e propor novas soluções para velhos problemas.

Tenho um projeto para Alagoas, mas sei que só vou conseguir melhorar a vida de todos se construirmos esse projeto juntos. Saber o que o povo está passando, em cada canto do nosso estado, é indispensável neste processo. As pessoas querem alguém que chegue e resolva, que trabalhe duro por elas. Ninguém aceita mais aqueles acordões a portas fechadas da velha política. É pra frente que se anda.

Alagoas cresceu bastante nos últimos anos. Avançar esse projeto, manter e aperfeiçoar o que foi feito é essencial para que sigamos no caminho do desenvolvimento. Mas precisamos atrelar cada vez mais esse crescimento à inclusão social – que passa, necessariamente, pela geração de oportunidades de emprego e renda, por uma Educação pública e de qualidade, assistindo o homem do campo, facilitando o acesso a crédito, fomentando a agricultura familiar e, com isso, levando comida à mesa das pessoas.

Também temos conversado de forma transparente com várias lideranças. Minha filiação ao MDB, por exemplo, é resultado não apenas da sintonia com o projeto do partido para Alagoas, mas também da afinidade de propósitos com o governador Renan Filho, outro jovem político cuja gestão vem transformando a vida das pessoas em todo o estado.

O MDB, por sinal, é o mesmo partido ao qual esteve filiado o meu avô Rubens Canuto, que foi deputado estadual por três mandatos, líder da minoria e da oposição, além de presidente do Parlamento alagoano.

Ou seja, minha família tem raízes no MDB, e é também por isso que eu aceitei o convite do presidente estadual da legenda, senador Renan Calheiros, colocando o meu nome à disposição do partido para qualquer desafio. Estou pronto!

Reportar Erro