Segurança

Rebelião no Presídio de Segurança Máxima do Agreste

Presos acabaram feridos e parte do prédio destruída

acessibilidade:

Um princípio de rebelião causou tumulto no presídio de segurança Máxima do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, na manhã desta terça-feira (02). tudo começou quando alguns reeducandos conseguiram escapar de suas celas e começaram a baderna. O resultado foi que parte do edifício ficou danificada e alguns detentos acabaram feridos.

A assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) confirmou o princípio da rebelião e afirmou que ainda desconhece o motivo da rebelião, já que os próprios reeducandos não fizeram nenhum tipo de reivindicação durante o tumulto. Ainda segundo a assessoria, até o momento, só se sabe que alguns presos tiveram ferimentos leves, provocados durante a confusão, e que parte das celas ficaram danificadas. A assessoria do sistema prisional garantiu que a situação já estava contornada.

Ainda de acordo com o orgão, a confusão teria acontecido nos módulos A, B e C da unidade. Questionada se a causa poderia ser uma superlotação, a assessoria informou que a unidade não aceita nenhum preso acima da capacidade que o sistema prisional comporta e que vai apurar as causas do tumulto. Para conter a movimentação agentes penitenciários agiram,em conjunto com a Polícia Militar (PM).

Reportar Erro