Saúde

“Maior caos da História”

Assim Biu de Lira definiu a saúde Alagoana

acessibilidade:

O senador Benedito de Lira (PP-AL) lamentou nesta segunda-feira (13) as más condições do setor de saúde no Brasil,  especialmente em seu estado, Alagoas. Segundo o senador, o estado tem poucos recursos, que são mal empregados.

– A situação é de verdadeira calamidade. A saúde pública em Alagoas vive o maior caos da sua história – afirmou o senador.

Para Benedito de Lira, há indícios de um grave problema de gestão desses recursos. Prova disso, segundo o senador, são os atrasos nas obras de hospitais, por exemplo. Ele também citou o caso de servidores fantasmas em uma unidade de saúde e o de uma igreja que cedeu espaço para o atendimento porque não havia posto de saúde em condições de receber pacientes.

– Tudo isso são indícios, são sintomas de que, além de problemas de infraestrutura, de falta de verbas, o sistema público alagoano vem padecendo de um problema mais grave: falta de gestão – disse o senador.

Como forma de amenizar o problema, ele sugeriu ao governo do estado que centralizasse suas atenções na assistência básica e na oferta de mais leitos hospitalares. Além disso, sugeriu a descentralização da gestão da saúde e um plano de valorização salarial. (Agência Senado)

Reportar Erro