Atendimento prejudicado

Quinta começa complicada com paralisação geral

Escolas fechadas e engarrafamento marcaram o início da manhã

acessibilidade:

A paralisação geral dos servidores públicos do DF, nesta quinta-feira (24), deixou o trânsito tumultuado no início da manhã. Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem cruzaram os braços. Isso gerou grande engarrafamento na Estrutural, já que o DER não fez a sinalização usual. O trânsito também ficou muito complicado na EPTG. Parte dos funcionários do Metrô pararam, mas o serviço foi mantido após remanejamento de servidores nas estações.

A paralisação também prejudicou estudantes, que ficam sem aula nesta quinta-feira. Pelo menos 30 mil docentes não devem trabalhar hoje. Pacientes que precisam da rede pública vão encontrar UPAs e centros de saúde fechados. Apenas a emergência de hospitais vão funcionar.

Os servidores marcaram um encontro em frente ao Palácio do Buriti ainda nesta manhã. Eles querem pressionar o governo para que volte atrás na decisão de suspender os reajustes concedidos a 32 categorias na gestão Agnelo Queiroz. A intenção é fazer uma greve geral a partir do próximo dia 7, data em que os salários devem ser depositados.

Reportar Erro