Na Câmara

PTB indica Daniel Silveira para compor a CCJ e a Comissão de Segurança Pública

Deputado será o 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

acessibilidade:
Silveira também será o primeiro vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado Foto de João Ricardo (jotaric_pro)

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi indicado pelo partido para compor duas comissões da Câmara dos Deputados.

Desta forma, Silveira será membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, um dos colegiados mais importantes da Casa. É da CCJ o poder de arquivar ou dar continuidade às propostas.

Entre as função da CCJ podemos citar, análise da constitucionalidade das propostas que tramitam na Câmara, matérias relativas a direito constitucional, eleitoral, civil, penal, penitenciário, processual, notarial e direitos e os deveres do mandato, como perda de mandato de deputados federais.

Silveira também será o primeiro vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, tendo sido eleito por unanimidade para o cargo. O deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) será o presidente da comissão e Junio Amaral (PL-MG), o segundo vice-presidente.

Reportar Erro