Prévias partidárias

PSDB vai testar terceiro aplicativo após falhas consecutivas

Após fracasso do sistema desenvolvido no Rio Grande do Sul e do programa da RelataSoft, o partido recorre à startup brasileira BeeVote

acessibilidade:
Votação foi suspensa logo após às 18h e ainda não tem nova data definida para dar continuidade à disputa entre tucanos

O PSDB recorreu a uma terceira empresa na tentativa de garantir um aplicativo minimamente seguro para realização das prévias para escolher o candidato do partido a presidente da República nas eleições do ano que vem.

O fracasso do sistema desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade do Rio Grande do Sul (Faurgs) foi seguido pela falta de resultados convincentes com o programa da RelataSoft e agora o partido recorre à startup brasileira BeeVote.

Criada recentemente, a BeeVote tem sido utilizada com sucesso por entidades de classe como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e a Federação Goiana de Municípios para eleições internas.

Há grande expectativa entre tucanos que essa seja terceira investida tenha sucesso, uma vez que o desenvolvedor do BeeVote foi representante no Brasil da Scytl, empresa espanhola líder em soluções de votação eletrônica no mundo.

Reportar Erro