Vem pra Rua

Protesto contra Alckmin termina com atos de vandalismo e 5 presos

Alguns manifestantes depredaram bancos, concessionárias e uma viatura

acessibilidade:

2º Grande ato fora Alckmin/ Facebook O protesto contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na cidade de São Paulo ontem à noite (30) terminou com cinco pessoas presas e com agências depredadas. A manifestação começou  na zona Oeste da capital, mas também houve protestos em outros pontos da cidade como na Avenida Paulista e Rebouças . O ato foi organizado pelas redes sociais contra o governador do estado e em solidariedade aos protestos no Rio de Janeiro contra o governo de Sérgio Cabral.

A polícia deteve 20 manifestantes por dano ao patrimônio público, destruição em uma concessionária e avaria em um carro da polícia. Após serem levados para a delegacia, 15 pessoas foram liberadas. Segundo a polícia, havia cerca de 300 manifestantes e 200 policiais no protesto.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.