Excelente gestão

Promotor visita e elogia gestão do Hospital da Criança de Brasília

Bisol ficou impressionado 'com o Hospital que está montado'

acessibilidade:

O promotor da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPDFT (Prosus), Jairo Bisol, visitou o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB), na última quinta-feira (18) e fez elogios a gestão da unidade. “Tem um excelente grupo fazendo a gestão do Hospital”.

A visita foi pelas dependências do hospital e pelas obras de construção do segundo bloco, o promotor foi acompanhado pelo superintendente adjunto do HCB, Gilson Andrade, a diretora técnica do HCB, Isis Magalhaes, o diretor presidente do Icipe, Newton Alarcão e a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Após a visita pelas dependências do hospital e pelas obras de construção do segundo bloco, Bisol afirmou que ficou impressionado “com o Hospital que está montado, funcionando e é bem completo, e fiquei impressionado também com as obras de ampliação. Saio feliz daqui”.

Jairo Bisol ficou satisfeito com os equipamentos, como o tomógrafo e citômetro, utilizados no diagnóstico dos pacientes. E ressaltou, “é evidente que o Sistema de Saúde Pública poder contar com um grupo desses é muito positivo para o Sistema – e a experiência mostra isso, pela qualidade das ações produzidas aqui”.

Bisou destacou a forma como o HCB foi concebido e da forma como ele é gerido. "Eu acho que o modelo de gestão, na experiência do Hospital da Criança, é uma questão secundária. Não que não seja importante, mas é uma questão secundária. “É um hospital que surge de um grupo de pessoas comprometidas com essa área da saúde pública, inclusive de médicos da própria SES”.

Reportar Erro